As eleições municipais serão somente no próximo ano, mas as discussões para a sucessão em Goiânia já tem movimentado as bases do PT e PMDB. Alguns peemedebistas defendem que o partido lance um candidato próprio, ao invés de apoiarem a reeleição de Paulo Garcia (PT).

 

Em entrevista à RÁDIO 730, o assessor de Assuntos Comunitários da prefeitura de Goiânia, José Nelto (PMDB), confirmou que há insatisfação de alguns grupos do PMDB dentro da prefeitura da capital, mas ressaltou que Paulo Garcia tem conduzido bem a aliança entre os dois partidos. 

“Essa palavra, insatisfação, está em todos os lugares. Ela está lá em Brasília com o PMDB, com o PT, está aqui no governo do Estado de Goiás entre o PSDB e o DEM. Essa palavra insatisfação pode-se colocar também na prefeitura de Goiânia, entre o PT e o PMDB, mas eu posso afirmar aqui que o prefeito Paulo Garcia vem conduzindo muito bem essa aliança política na sua administração”, disse José Nelto.

“Ele está ouvindo o PMDB, conversando com os deputados do PMDB, conversando com a bancada de vereadores do PMDB, e conversando com o partido, conversando com o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, portanto o prefeito Paulo Garcia, que nunca assumiu a função de executivo, está realmente fazendo uma grande aliança política para que esta aliança entre PMDB e PT possa realmente ser feita em 2012, tanto em Goiânia, Anápolis, Aparecida, e todo interior do estado de Goiás”, complementou o assessor da prefeitura.

Resolução

José Nelto defende que seja votada uma resolução entre os partidos, para que a aliança consiga o maior número de prefeituras possível nas eleições em 2012 e possa voltar a enfrentar o PSDB nas eleições de 2014. 

“Eu particularmente defendo que seja votada uma resolução do PMDB, e vou conversar pessoalmente com o presidente do PT para que seja feita também uma resolução do PT. Onde o PMDB tiver um candidato que tenha melhores condições de chegar ao poder, o candidato é do PMDB, e onde o PT tiver candidato, o PMDB assume o vice”, exemplificou José Nelto.