O deputado estadual José Vitti (DEM) defende que o posicionamento do partido a respeito das próximas eleições seja tomando na convenção de seus membros. O parlamentar considera justo que o presidente da sigla em Goiás, Ronaldo Caiado, postule a candidatura ao governo, mas pede cautela na escolha do caminho a seguir.

Vitti avalia que o DEM sofreu muitas baixas nos últimos anos, especialmente com a fundação do PSD, que tirou muitos membros da legenda. Porém para o deputado estadual, a maior perda para a sigla é o do tempo de televisão.

Apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, o parlamentar ressalta que o DEM saiu vitorioso nas últimas eleições municipais em Goiás, pois elegeu um número maior de prefeitos e vereadores que na última legislatura.

Sobre a permanência de José Eliton no partido, Vitti diz que torce para que isso aconteça, e lembra que toda a base do DEM o apoiou para ser eleito como vice-governador do Estado.

Legislativo
José Vitti se declara um político por paixão, pois segundo ele não tem vive de recursos oriundos dos pagamentos da Assembleia Legislativa. “Eu gosto de fazer política, mas não dependo dela,” frisa.

Oriundo da iniciativa privada, o deputado ressalta que a principal diferença que observou entre os dois setores é a lentidão do serviço público. Os vetos do poder executivo também são criticados pelo democrata. “Como deputado, a gente luta tanto pra ter as emendas parlamentares, que normalmente são valores baixos, e muitas vezes elas são vetadas pelo governador,” lamenta.

Segundo o deputado, atualmente o poder legislativo é comandado pelo executivo. “Nós somos totalmente submisso ao poder executivo. Isso dificulta muito o trabalho,” comenta.

Obras
O governo estadual, através da Agetop , está prometendo reformar e reconstruir mais de 3 mil quilômetros de rodovias goianas até o final deste mandato. José Vitti demonstra preocupação em relação ao prazo. Segundo ele, o desafio grande, pois são muitas obras para serem realizadas em pouco mais de um ano e meio.

O deputado estadual afirma que espera que as promessas feitas para a região de Palmeiras sejam cumpridas pelo governo, inclusive o asfalto na rodovia que liga a cidade a Indiara.