O deputado estadual José Vitti (PSDB) foi reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Goiás. Mais experiente, ele quer a presidência da Casa nos próximos dois anos. O parlamentar defende que o poder seja mais independente do Executivo. Ele também diz que apoiou a aprovação das contas de Alcides Rodrigues e que votou em Ronaldo Caiado para senador. As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (25).
José Vitti revela que tem conversado com colegas do PSDB, com parlamentares de outros partidos e também recém-eleitos colocando o nome à disposição para concorrer à presidência da Assembleia. Ele afirma que o governador Marconi Perillo disse antes da eleição que o cargo deve ficar com um candidato do partido.
Apesar do desejo de Marconi, José Vitti considera o atual presidente, Hélio de Souza (DEM) um candidato fortíssimo. A seu favor, o deputado diz que tem a não rejeição por parte dos colegas, inclusive da oposição.
Nova postura
O tucano defende uma maior autonomia da Assembleia Legislativa. Para ele, o “parlamento precisa resgatar a credibilidade”, aponta. José Vitti diz que o grande desafio da próxima mesa diretora é dar maior transparência nas atitudes e ter um envolvimento maior dos deputados nas decisões.
Conta
sJosé Vitti foi um dos deputados da base do governador Marconi Perillo que apoio a aprovação das contas do ex-governador Alcides Rodrigues (PP). Segundo ele, que fez parte da CPI que investigou as contas do pepista, é que se “tivesse equidade de decisões os deputados deveriam ser reprovadas algumas contas do governador (Marconi Perillo) também”, avalia.
Segundo o deputado, havia um rancor entre o governador Marconi Perillo e seu antecessor, e também resquícios entre pessoas que seguiram no governo e um dos principais auxiliares de Alcides, Jorcelino Braga.
Caiado
O tucano fala abertamente que votou em Ronaldo Caiado para senador nas eleições deste ano. Ele justifica que sempre teve uma boa relação com o presidente do Democratas. Aliás, antes de integrar o PSDB, o deputado fez parte dos quadros do partido.
Ao mesmo tempo que declara o voto para Caiado, José Vitti assegura que em 2018 não apoiará o democrata, caso ele se candidate ao governo do Estado. “Eu tenho algumas opiniões que divergem, mas sou muito leal. O meu candidato em 2018, será o candidato apoiado pela base”, afirma.