Josiel chegou ao Atlético-GO em agosto do ano passado, e veio como a esperança de gols para o torcedor rubro-negro. Entretanto, o atacante só balançou as redes uma vez, na derrota por 4 a 2 para o Santos no segundo turno do Brasileirão de 2010. O jogador conviveu com várias lesões, que o impediram de ter sequência de jogos e, nesta temporada, ele ressalta que a prioridade é manter um bom nível físico.

“A gente está tendo um tempo bom pra treinar, eu já vim e me apresentei antes, e com essa formação que o professor está fazendo contribui, porque quem não vai pro jogo fica treinando dois, três períodos para recuperar o tempo perdido que eu tive no ano passado, com muitas lesões”, disse Josiel. “O meu objetivo principal esse ano é primeiro não machucar, e depois estar a disposição do Alfredo, do René, pra poder estar ajudando a equipe”, comlementou o atacante.

Para ganhar a vaga de titular, o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 terá que vencer uma disputa que se tornou acirrada. Diogo Campos e Marcão começaram o ano como titulares, e juntos já possuem cinco gols no Goianão. Além dos dois, Juninho e Felipe também brigam por um lugar no grupo principal. Josiel reconhece que não será uma tarefa fácil.

“O Marcão está em uma excelente fase, está vindo de uma sequência boa desde o ano passado, mas é uma disupta sadia, torço muito por ele, tem muito para conquistar tudo no futebol, tem muito pra dar certo, e sempre que posso também estou dando alguns conselhos pra ele”, comentou o ex-atacante do Paraná. “Eu e o Felipe estamos por fora. Mas a gente vai brigar aí, claro que uma disputa sadia, mas cada um buscando o seu espaço”, finalizou.