Josué ganhou 10 títulos pelo Goiás.

O volante de corpo franzino se transformava em um gigante dentro de campo. Assim Josué ganhou o coração do torcedor alviverde e muitos títulos com a camisa do Goiás.

Pelo Goiás, Josué conquistou os Campeonatos Goianos de 1997, 98, 99, 2000, 2002 e 2003. Também faturou as Copas Centro-Oeste de 2000, 2001 e 2002, e ainda a Série B de 1999.

Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Rádio Sagres 730, Josué relembrou de clássicos que participou, e apontou que a decisão da Copa Centro-Oeste de 2001 foi a mais marcante. “Eu marquei um gol no segundo jogo, e nós conquistamos o título” recorda.

Josué cita que a semana do clássico é diferente devido a cobrança, a ansiedade e ao assédio do torcedor.

Em 1999, Vila Nova e Goiás viveram uma temporada de muitas emoções e rivalidade intensa. Josué aponta que a derrota por 5 a 3 machucou muito o lado esmeraldino, mas que serviu crescer e conquistar os títulos. “Depois daquele jogo, nós fizemos uma reunião houve uma conscientização maior, junto com a comissão técnica e diretoria. E depois a gente fez um ano excelente”, conta.

Neste clássico de sábado, 5, o Vila Nova é apontado por grande parte da crônica como favorito para vencer a partida. Mas Josué entende que esta é uma questão momentânea. “Se fosse a três ou quatro semanas seria o Goiás”, compara.

Atualidade

Josué conta que trabalha para ser dirigente, inclusive do próprio Goiás. Neste sentido, ele tem feito cursos de aprimoramento. Além das pretensões de se tornar cartola, o ídolo esmeraldino também atua como agentes de jogadores.