O deputado federal Jovair Arantes deverá registrar sua candidatura a prefeito de Goiânia nos próximos dias. Em entrevista à Rádio 730 o parlamentar afirma que as articulações foram iniciadas ainda em 2010 com os partidos PHS, PV, PTB e PTC.

Nesta quinta-feira Arantes conseguiu apoio de duas siglas importantes, o PSD por meio do presidente e deputado federal, Armando Vergílio e PP de Sandes Júnior que desistiu da candidatura para seguir com o PTB de Jovair. Segundo o deputado, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, o PSD passa a contar com um importante tempo de TV.

O pré-candidato ainda espera que a base de apoio ao governo declare apoio. “Minha esperança é que todos os partidos da base possam estar juntos para que a gente possa fazer um projeto vitorioso”. Por outro lado, Jovair acha pouco provável que o DEM desista da candidatura própria para apoiá-lo, já que o Partido lançou candidato esta semana.

Arantes revela que recebeu apoio de seis zonais do PSDB que ainda tem o nome do deputado estadual Fábio Sousa, que mantém a pré-candidatura. “O PSDB quase na sua totalidade já nos declarou apoio”. O ptbista analisa com naturalidade a posição de Fábio, “É muito legítima a candidatura dele e não chega a ser uma resistência”.

Apesar de declarar que não enxerga problemas em duas candidaturas na base, o parlamentar acredita que pelo tempo de TV e Rádio, o ideal seria que a base se unisse em torno de uma única candidatura. “70% dos eleitores de Goiânia não terão a oportunidade de conversar com o candidato, só verão as propostas na TV ou Rádio. É preciso ter um bom tempo de televisão para apresentar a proposta”.

Jovair ainda aguarda apoio do PSB de Júnior Friboi que por meio de uma negociação com o presidente nacional, governador Eduardo Campos, prometeu apoio na eleição municipal de Goiânia. “A palavra foi dada ao PTB em uma situação nacional”. A decisão de Vanderlan Cardoso também é esperada, Arantes afirma que tem conversado com o ex-prefeito de Senador Canedo. “Ele representa um partido (PSC) que tem tempo de televisão. Um das lideranças mais promissoras de Goiás”.