Atlético e Vila Nova entraram em campo na tarde do último sábado, dia 3, no segundo clássico entre as duas equipes na Série B deste ano. A partida ficou num empate sem gols e com superioridade do Vila Nova em boa parte do tempo.

Jovair Arantes, presidente do conselho deliberativo do Dragão, criticou atuação do rubro-negro, enalteceu entrega do Vila Nova e declarou que o ponto conquistado foi como uma vitória para o clube atleticano.

MAIS DO DRAGÃO
Marcelo Cabo admite que equipe sentiu ausência de Michel e minimiza possível saída do G-4
Atletas do Dragão consideram resultado “justo”, mas Magno Cruz diz que não saiu satisfeito
Vila Nova domina as ações, cria boas chances, mas não sai de empate contra Atlético

“O empate foi muito bom para o Atlético, tenho que parabenizar o Vila Nova, fez uma partida muito boa, com entrega, com dedicação total ao jogo, como se estivesse decidindo vaga para se classificar ou ser campeão. Temos que analisar os pontos positivos do jogo, apreciei uma bela partida de futebol, foi entrega total do Vila e nós nos safamos por pouco. O Atlético comemora esse ponto como uma grande vitória”, disse.

O dirigente classificou a partida como apática por parte do Atlético e ressaltou que a equipe caiu de rendimento ao longo dos noventa minutos, com um “apagão geral”, e que o futebol moderno tem que ser jogado com intensidade.

“Entendo que o Atlético foi um tanto quanto apático durante a partida, teve um apagão geral, começou até bem, dominando as ações e jogando com rapidez. Mas depois burocratizou o jogo, jogando bolinha na lateral, bolinha para cá, bolinha para lá e isso não cabe no futebol moderno, tem que jogar com intensidade”, afirmou.

Apesar da chateação com a postura do time, Jovair enalteceu o momento vivido pelo Dragão, que segue no G4 da Segundona, na terceira colocação, com 39 pontos. Além disso, elogiou o goleiro Kléver e voltou a comemorar o empate.

“Nosso time está muito bem, desde o começo do campeonato no G4. O que interessa é marcar pontos, você não pode ser derrotado, não pode perder. Hoje, nós fizemos tudo para perder. Mas também teve entrega do nosso goleiro que, no meu entendimento, foi o melhor jogador do time. Por isso, o resultado foi bom, podendo até ter sido uma vitória do Vila Nova, que jogou mais que o Atlético”, declarou.

Com o empate, o Atlético perdeu a vice-liderança da competição para o Brasil de Pelotas, que ganhou do Goiás e tem uma vitória a mais que o Dragão, empatado no número de pontos. O próximo duelo do rubro-negro será na terça-feira, dia 6, diante do Luverdense, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.