O vice-presidente do Atlético, Jovair Arantes, deixou o estádio Serra Dourada nessa sexta-feira (12), após a derrota do rubro-negro para o Figueirense, indignado. Em entrevista ao repórter Juliano Moreira o dirigente disse que não consegue entender o comportamento dos jogadores em campo, que segundo ele, se mostraram sem reação e simplesmente viram o adversário jogar. Jovair ressaltou que a diretoria dá todas as condições de trabalho para os jogadores trabalharem.

“Não é possível que jogador só pense em dinheiro, eu não acredito que pode ser. Nós conversamos, trocamos treinador, fizemos o que foi possível. Estamos com a cabeça quente agora, mas temos que pensar, não dá para um clube que deve ter a terceira ou quarta maior folha de pagamento da Série B ficar perdendo para Asa, Icasa, Figueirense aqui dentro”, destacou.

Márcio

Jovair não poupou críticas aos jogadores atleticanos e o goleiro Márcio também foi alvo. Para o dirigente o goleiro falhou nos dois primeiros gols do Figueirense o que atrapalhou o restante do grupo.

Confira a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2013/JULHO/JOVAIR.MP3{/mp3}

“Acabou comprometendo o time todo, o time não tem poder de reação, leva um gol e parece que borra nas calças. Estou muito preocupado porque você faz um sacrifício enorme, pessoal, familiar, vai atrás de recursos, patrocínios para pagar, para dar boa condição de trabalho e eles não reagem, fica difícil trabalhar desse jeito”, comentou.

Contrariado

Jovair disse que não está decepcionado com os jogadores e sim contrariado, pois acredita que com esses jogadores o time não vai brigar pelo acesso. “Dá pra continuar investindo nessa turma que está aí? Você salva algum deles que estão aí? Eu só vi o João Paulo lutando heroicamente dentro do campo, o lateral esquerdo, que é da base, colocando a canela, o Rafael Cruz é muito bom jogador. Mas, os outros, o Robston com a mão na cintura, assim não dá”, reclamou.

O vice-presidente garantiu que a diretoria vai tomar algumas decisões, mas só depois de dialogar bastante. Ele ainda destacou que o clube irá liberar qualquer jogador que estiver insatisfeito. “A gente libera a hora que quiser. O jogador que quiser ir embora é só pedir, não tem nenhum que algum clube do Brasil que disputa a Série B ou Série A vai querer”, comentou.

Diante de tantas criticas, Jovair garantiu que não se importa em chatear os jogadores, pois não consegue respeitá-los. “A gente não pode respeitar um bando de jogador desse estão fazendo isso que fizeram o que fizeram hoje”, confirmou. “Nós temos tudo nesse clube, só não temos um time jogando bola”, completou.

Ricardo Bueno

No ano passado, quando o Atlético foi rebaixado para a Série B, os dirigentes reclamaram muito que alguns atletas estavam de ‘chinelinho’. As criticas eram voltadas principalmente para o atacante Ricardo Bueno, que se lesionou várias vezes ao longo da temporada. O atacante deixou o time rubro-negro e ontem fez dois gols pelo Figueirense. Jovair se irritou com as provocações que ele fez em campo, mas disse que isso só aconteceu porque o time deixou.

“Esse cara esteve aqui, chupou o dinheiro do Atlético, não fez praticamente nenhum gol e hoje veio aqui e tirou sarro com a nossa cara porque o nosso time é inoperante. Se tivéssemos dois zagueiros com brio na cara ele não teria feito nenhum gol. Fez porque o time é inoperante. Até eu faço gol ali, me dá uma semana de condicionamento que faço gol nessa defesa que só pensa em passar gel no cabelo e jogar bonitinho. Nós não queremos jogador que joga bonitinho aqui no Atlético, queremos é vitória, resultado. O Atlético não pode continuar desse jeito”.

{jcomments on}