Após o triunfo de 3 a 2 sobre o Londrina, ninguém mais pode tirar o Atlético do G4 da Série B de 2016. Seguindo a linha de pensamento do treinador Marcelo Cabo, o presidente do Conselho Deliberativo da equipe rubro-negra Jovair Arantes destacou o papel dos jogadores na campanha do acesso.
“Todos os atletas nos encheram de orgulho e nós (diretoria) ficamos centrados que o homem quando quer superar, ele supera. Montamos um grupo de guerreiros, honestos, acima de tudo uma família que vestiu o manto sagrado. E vestiram como se fosse a bandeira da vida deles. Todos eles tiveram uma capacidade de reação acima da média”, declarou.
O dirigente que estava trabalhando em Brasília disse que não foi possível assistir todos os minutos da decisão, mas destaco que nos momentos que olhava para a televisão, percebia a emoção e dedicação dos atletas rubro-negro. “Esses jogadores serão valorizados na história do clube. É importante levar em consideração que esse elenco chegou em uma etapa que será preciso valorizar todo o trabalho deles e agora será fundamental na Série A”, disse.
Pensamento em 2017, Jovair disparou para os atletas atleticanos: “Se chegar alguma proposta para jogadores, eu aproveito, a maior audiência do Centro-Oeste que é da 730, para avisar que o Atlético deseja e espera contar com a permanência de todos aqui na próxima temporada. Obviamente nós vamos sentar, mas ressalto: nós queremos todos os jogadores aqui no próximo ano”, revelou o dirigente.
O motivo do interesse na permanência se deve ao crescimento do clube, que na opinião de Jovair Arantes, seguiu paralela a evolução dos próprios jogadores. “E que continue assim em 2017”, destacou.
Ao seu diretor de futebol, Adson Batista, Jovair elogiou o papel do dirigente no decorrer da competição. “O Atlético é clube humilde, que respeita os adversários, foi assim contra o Londrina, será com o Tupi. Já avisei aos jogadores que eles vão ter uma conversa com você – visando a renovação. Eu te parabenizo, foi o grande cara desse time esse ano. Até eu fiquei na dúvida sobre o elenco e você garantiu a qualidade dos jogadores. Você é muito acima da média e isso o qualifica para ser um dos melhores diretores do Brasil”, declarou.