O relator a comissão de Impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB-GO), disse em entrevista à Rádio 730 na manhã desta segunda-feira (18) que as pedaladas fiscais e os gastos sem autorização da presidente Dilma Rousseff derrubaram a base de sustentação dela no Congresso Nacional.

O deputado descreveu o rito do processo. “A denúncia apresentada pelos advogados era absolutamente consistente. Isso possibilitou que a gente fizesse um relatório muito consistente do ponto de vista jurídico, técnico e politico. Ficou caracteriza as pedaladas e dos créditos sem autorização do Congresso Nacional. Foi aí que ela perdeu absolutamente a sustentação no Congresso Nacional. Ela não respeita o Congresso, não faz diálogo,” citou.

Ouça a entrevista completa de Jovair Arantes: 

{mp3}Podcasts/2016/abril/18/jovair_arantes_18_04{/mp3}

Assim como no relatório, Jovair defendeu que a presidente não está acima da lei. E afirmou que Dilma deve pagar pelos delas.

 

Sobre o futuro

Jovair diz que o PTB deve ajudar um possível Michel Temer para fazer com que o País sai da crise. Mas, o deputado goiano salienta que o partido deveria ajudar qualquer outro que tivesse apoio popular para assumir o governo neste caso.

Por fim, o deputado reconheceu que este foi o momento de maior notoriedade em sua carreira política. Porém, disse que o que tem mais orgulho é da representativa que sempre deu a suas bases eleitorais.