De acordo com o deputado federal Jovair Arantes, o PTB trabalha para lançar candidatura própria em Goiânia. Segundo o parlamentar, seu nome ainda é apresentado, mas o Partido está em processo de afunilamento e discussões. 

Jovair explica que inicialmente o PTB conta com o apoio do PV, PHS e mantém conversas com o PR e PP. O parlamentar reafirma que havia um compromisso com o PSB nacional, em contrapartida, o PSB goiano declarou apoio à reeleição do prefeito Paulo Garcia. Arantes diz que ainda restam 45 dias para que os diálogos as siglas sejam concretizadas. O objetivo é conseguir um bom tempo de televisão. “Sem eles fica mais difícil, mas estamos otimistas em relação”.

Arantes destaca que o objetivo é apresentar uma proposta diferente dos demais partidos, que para ele, sempre buscam especialistas para montar o plano de governo. O pré-candidato afirma que seguiu o caminho contrário e discute o plano com a comunidade. “Nós discutimos com o cidadão que está sofrendo com a falta de zelo da prefeitura”. Porém, o ptbista não descarta a participação dos especialistas, que deverão dar o “toque final” ao projeto.

Sobre o desgaste político ocasionado pela Operação Monte Carlo, Jovair reconhece que houve um processo negativo, mas, não apenas na base Marconista, já que, diversos políticos de outros partidos também foram citados.