Foto: Divulgação

O deputado federal Jovair Arantes (PTB) negou, por meio de nota enviada na tarde desta quarta-feira (30), envolvimento em um suposto esquema de corrupção no Ministério do Trabalho (MT). 

No comunicado, a direção nacional da sigla afirma “que jamais participou de quaisquer negociações espúrias no Ministério do Trabalho e declara que, se for comprovado na Justiça o envolvimento de petebistas no referido esquema investigado pela Polícia Federal, os culpados, se houver, devem assumir suas responsabilidades perante a sociedade”. 

Na manhã desta quarta-feira (30), a PF deflagrou a Operação Registro Espúrio, para desarticular uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes na concessão de registros sindicais junto ao MT, e com o objetivo de cumprir 64 mandados de busca e apreensão, 23 de prisão, sendo 8 preventivas e 15 de prisão temporárias. 

Leia a nota do deputado na íntegra

“O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) se posiciona em consonância com o Partido Trabalhista Brasileiro diante das investigações da Operação Registro Espúrio. O PTB divulgou a seguinte nota à imprensa: 

A Direção Nacional do PTB afirma que jamais participou de quaisquer negociações espúrias no Ministério do Trabalho e declara que, se for comprovado na Justiça o envolvimento de petebistas no referido esquema investigado pela Polícia Federal, os culpados, se houver, devem assumir suas responsabilidades perante a sociedade.
O PTB reitera apoio ao trabalho da Polícia Federal – ontem, hoje e sempre -, em especial neste grave momento da vida nacional.
Brasília, 30 de maio de 2018
Roberto Jefferson
Presidente Nacional do PTB”.