O deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) confirmou em entrevista à Rádio 730, na manhã desta terça-feira (12), que vai ser candidato à presidência da Câmara em 2017. Na eleição desta quarta-feira (13), o parlamentar goiano apoia Rogério Rosso (PSD-DF).

“Eu espero que o Rogério Rosso seja o novo presidente da Câmara. Ele é o nome mais equilibrado, mais conveniente para este momento de transição que a Câmara está passando. Eu entendo que está a altura do poder,” justifica.

Ouça a entrevista completa de Jovair Arantes: {mp3}Podcasts/2016/julho/12/JOVAIR_ARANTES__12_07{/mp3}

Em relação a eleição da Casa para o biênio 2017-18, Jovair diz que já está trabalhando pela candidatura. “É um sonho nosso dirigir a casa. Com certeza, este trabalho que fizemos nestes anos a fio nos dá uma vantagem nesta disputa. Mas é uma eleição difícil,” afirma.

 

Eduardo Cunha

O deputado goiano nega a existência de um grande acordo para salvar o mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo ele, o carioca renunciou para um melhor andamento da casa, diante de decisões polêmicas do vice, Waldir Maranhão.

Jovair considera a situação de Eduardo Cunha difícil, mas entende que a votação sobre a cassação só acontecesse após a conclusão dos inquéritos da Polícia Federal.

 

Goiânia

Em relação a disputa eleitoral em Goiânia, o deputado federal diz que o cenário se abre com a desistência de Iris Rezende. Ele puxa sardinha para o PTB, e ainda, afirma que Luiz Bittencourt é o melhor nome para a capital.

O presidente estadual do PTB não descarta a possibilidade de composição com outros partidos como PMDB, PSD e PSDB.