NO JOGO
O presidente do PTB em Goiás, deputado Jovair Arantes, apenas observa, por enquanto a movimentação de pré-candidatos a prefeitura de Goiânia, mas garante que seu partido vai participar, e como protagonista, do pleito do ano que vem. “O PTB vai estar presente, mas no momento certo”, afirmou, considerando que a hora para discutir candidaturas ainda não é propícia.
NOME?
Perguntado se estaria disposto novamente a entrar na disputa pela prefeitura, como em 2012, Jovair respondeu: “É como perguntar para um corredor de maratonas se ele quer correr a maratona”, afirmou.
ANA CARLA
Jovair disse que seu filho, o deputado Henrique Arantes, agiu certo aa criticar a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, na Assembleia há alguns dias. Segundo Jovair, Henrique externou a contrariedade de muitos deputados da base com a falta de diálogo da secretária com eles.
DIÁLOGO
“Ele tentou falar com esta senhora muitas vezes. Secretário tem que atender os deputados”, disse, lembrando que os parlamentares representam bases. “Ela se acha”, ainda disse Jovair sobre o comportamento de Ana Carla.
NÃO VAI
“Em hipótese alguma”. Essa foi a frase que o vice-governador José Eliton Júnior usou ontem em nota divulgada para a imprensa para descartar a possibilidade de se candidatar a prefeito de Goiânia.
ADIOU
O deputado Lincoln Tejota (PSD) dizia ontem na Assembleia que ouviu de José Eliton que ele decidiu adiar sua filiação ao PSDB para depois do prazo legal. O motivo? Deixar mais claro que não é mesmo candidato a prefeito pela base aliada.
DIPLOMACIA
José Eliton também teria ligado para os pré-candidatos do PSDB para tranquilizá-los. A mensagem teria sido clara: não está no caminho de ninguém.
AJUSTE
O governador Marconi Perillo reuniu ontem secretários para avaliar resultados do ajuste fiscal. A avaliação foi positiva, mas o governador ressaltou que quer a manutenção da unidade no esforço de gestão das contas. .
MAL SÚBITO
O deputado Paulo Cezar Martins (PMDB) passou mal em seu gabinete ontem na Assembleia e foi levado para o Hospital Neurológico. O parlamentar foi atendido na emergência e realizou exames. Segundo familiares, o deputado teve um mal súbito, com queda de pressão. Melhoras para ele.