A partida ruim do Atlético na tarde deste domingo, que culminou no empate em 1 a 1 contra o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, já teve repercussão toda a diretoria. E quem desabafou dessa vez foi o vice-presidente do clube, Jovair Arantes, que destacou que o resultado foi “lucro” para os atleticanos e que disparou contra a atuação da equipe.

“Desastroso, mas é assim mesmo, temos que entender que no futebol temos dificuldades, aliás, o futebol é mágico por isso. Não sei o que tá acontecendo com o Atlético, não dá pra entende que a equipe tem essa qualidade tão inferior aos outros. Se o time do Grêmio tivesse um pouquinho mais de qualidade, ganha do Atlético com muita facilidade, diga-se de passagem”

O vice-presidente assistiu a partida das tribunas do estádio Jonas Duarte, tendo ao seu lado esquerdo o diretor de futebol Adson Batista, e ao seu lado direito, o presidente Valdivino de Oliveira. A cada erro dentro de campo, principalmente erros de passe e erros defensivos, o trio reclamava e balançava a cabeça, deixando claro o sentimento de reprovação. Jovair foi além: jogou a toalha para o Campeonato Goiano.

“O time tá caindo, tá deitado, não tem reação, os jogadores parece que não tem preparação física, os outros jogadores passam sempre pelos nossos volantes. Ficou no lucro, um time péssimo. O Atlético, pelo que apresentou aqui, é um time que não dá para continuar, acho que a gente tem que esquecer o Campeonato Goiano e preparar para a Série B, é isso que vamos fazer. Não adianta querer achar que o time vai ficar bom da noite pro dia porque não vai”

Por fim, o vice-presidente do Dragão se voltou para alguns jogadores rubro-negros, que segundo ele, não estão honrando a camisa do clube. Jovair voltou a tocar no assunto “salários atrasados”, o que para ele não é desculpa para jogar mal, e destacou que é preciso observar algumas “situações” nos próximos jogos para se tomar providências.

“Tá faltando entrega dos jogadores. Eles vão dizer ‘nós estamos com salários atrasados’. Isso não é justificativa, o Vasco da Gama tá com seis meses de salário atrasado e tá jogando, isso não é justificativa. Tem que jogar, ter preparo físico e dar uma resposta dentro de campo. Nós não podemos permitir que isso continue acontecendo. Nós não podemos entregar uma história do Atlético para um grupo de jogadores que não estão querendo se entregar”