Candidato da base do governador Marconi Perillo à prefeitura de Goiânia, o deputado federal Jovair Arantes (PTB), afirmou, em entrevista à Rádio 730 nesta terça-feira (3), que falta gestão à cidade de Goiânia. Embora tenha admitido que a capital teve “bons prefeitos”, e citado Joaquim Roriz, Iris Rezende, Darci Accorsi e Nion Albernaz, ele afirmou que falta “colocar o dedo na ferida”.

Jovair indica que os problemas na saúde e mobilidade urbana serão foco em sua campanha para o Paço e defende que a prefeitura de Goiânia atue pela segurança na capital, embora o setor seja de responsabilidade constitucional do Estado e da União. “O prefeito lava as mãos, deixa nas mãos do Estado e da União”, criticou.

“Vamos apresentar um projeto exatamente nessa área. Não podemos, na Segurança Pública, tirar a responsabilidade de Goiânia. Quero que a sociedade discuta esse projeto conosco”.

Para Jovair, Goiânia precisa da liderança de um administrador. “Tem que bater a mão na mesa. Em Goiânia está faltando gerente, administrador, que levanta cedo e vai para o serviço”.

Outra defesa de Jovair é a implementação de subprefeituras e a divisão da cidade em regionais. “Já existe um esboço das regionais. Vamos ter dez regionais administrativas”, promete.