Uma tragédia marcou a tarde dessa quinta-feira (22) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, casa do Vila Nova. Um jovem de 15 anos acabou pulando da antena telefônica situada nas dependências do clube e morreu. Ele ainda não foi identificado.

O incidente aconteceu por volta das 14h e quase de imediato viaturas da Polícia Militar apareceram para isolar a área. Pouco depois, a Polícia Civil e a Técnico-científica chegaram ao OBA para fazer as perícias. Posteriormente, às 16h30, foi a vez do Instituto Médico Legal (IML) comparecer ao local.

O laudo oficial da perícia ainda não foi divulgado, mas informações de dentro da Polícia Civil dão conta de que há realmente a possibilidade de que tenha sido um suicídio, já que o corpo foi encontrado longe da base da torre telefônica. Se tivesse sido uma queda, o corpo estaria mais próximo à antena.

1torre O Vila Nova ainda não se prenunciou sobre o ocorrido. É previsto que uma nota oficial do clube seja emitida ainda essa noite, após as investigações da polícia esclarecerem o fato e trazerem dados concretos. O delegado da Polícia Civil que cuida do caso, Alexandre Neto Moreira, deixou o local por volta das 17h20 e não quis falar com a imprensa.

O Conselheiro Geso Oliveira estava no OBA para acompanhar a partida do sub-17 do Vila Nova, que entraria em campo pela Taça Mané Garrinha, às 16h45, contra o Santa Helena. Com o ocorrido, o jogo foi postergado e Geso permaneceu no OBA acompanhando e ajudando nas operações policiais.