Pesquisa realizada pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL/GO) aponta que 90% dos jovens entre 18 e 35 anos de idade acreditam que o Brasil não está, neste momento, no rumo certo em relação ao crescimento econômico e geração de emprego. O levantamento “A Visão do Jovem Goiano sobre Fatos Atuais” entrevistou estudantes universitários de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Luziânia e Rio Verde.

OUÇA REPORTAGEM COMPLETA ! 

{mp3}stories/2015/abril/PRISCYLLA_BORGES_-_IEL{/mp3}

O levantamento ainda apontou que os jovens acreditam em dias melhores no setor econômico brasileiro. “Eles têm a esperança de que no decorrer de um curto a médio prazo o Brasil possa voltar crescer e ter uma verdadeira estabilidade para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho”, explicou a gerente de estágio e emprego do IEL/GO Tarsiana Nascimento.

Segundo o IEL/GO, a pesquisa também apontou que os jovens goianos percebem que o mercado de trabalho está cada vez mais seletivo. Parte dos entrevistados destacou que os conhecimentos adquiridos nas instituições de ensino não são suficientes para inserção no mercado.