A boneca Goianoska, da Sagres 730, mistura elementos das culturas russa e goiana (Foto: Sagres On)

Ela é rechonchuda, tem uma carinha super simpática, mede cerca de 25 centímetros de altura, colorida, repleta de símbolos e, de certa forma, bastante cobiçada. Estas são algumas das características da Goianoska, a boneca da Sagres 730 inspirada nas russas matrioshkas para a Copa do Mundo da FIFA 2018.

Com símbolos como a representação do estado de Goiás, o ipê amarelo, o player da Sagres e as cores verde e amarelo, a nossa querida Goianoska foi projetada pelo artesão e ceramista goiano Márcio Fleury, e os jovens da Rede Pró-Aprendiz ficaram com a responsabilidade de dar cor às bonecas.

De acordo com o especialista administrativo da Rede Pró-Aprendiz, Michel Reiner, a meta é confeccionar 250 peças. A jornalista e gestora de TV e Projetos Esportivos do Sistema Sagres Cerrado de Comunicação, Monara Marques, afirma que a Goianoska representa a união das culturas russa e goiana.

Além de Monara e Michel, participaram do quadro Momento Pró-Aprendiz desta quarta-feira (9) os jovens Ana Luiza da Silva, Vitor Araújo dos Reis e João Vitor Tomazinho, que falaram sobre a experiência única de fazer parte do processo de confecção das peças que significam mais que um marco na história de transmissões esportivas da Sagres 730.

Saiba mais sobre a Goianoska e ouça a entrevista na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/441817107&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}

{gallery}2018/goianoska{/gallery}