Foto: Palloma Rabêllo

Os jovens da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), participaram, nesta quinta-feira (30), de uma palestra sobre Inovação, Comunicação e Marketing Digital, no Núcleo Seu Jaime, uma das unidades da Rede Pró Aprendiz. Durante a apresentação, foram abordados diversos assuntos e, entre eles, como funciona o marketing dentro das agências de propaganda e a responsabilidade social da publicidade nas plataformas online e offline.

A exposição do tema e a conversa com os jovens foi regida pela coordenadora de Comunicação e Marketing da plataforma digital Desenrola, Isabela Rosselini. Segundo ela, o principal requisito para estar no mercado de trabalho dentro do departamento de marketing é ser formado em comunicação social com habilitação em cursos como: Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design gráfico, Relações Públicas e Marketing.

O jovem aprendiz Felipe Soares de Freitas, de 22 anos, contou que gostou da palestra e que ficou instigado ao compreender as estratégias para se chamar atenção das pessoas. “Gostei bastante da palestra e da maneira que as informações chegaram até nós, com ideias simples, rápidas e objetivas, sem muita enrolação”, contou o jovem.

A auxiliar administrativa, Adrielle Mendes, de 16 anos, também é jovem aprendiz, e segundo ela, a palestra apresentou dicas importantes, fez com que refletissem sobre as novidades na área do marketing e da publicidade. “A palestra foi ótima e nos tirou do cotidiano. Percebemos que é importante ficar atentos às novidades que estão acontecendo. Achei interessante a forma com que eles souberam usar as redes sociais para a divulgação da marca, afinal, a gente usa bastante a internet e queremos tudo muito rápido”, afirmou.

De acordo com a instrutora de ensino da Renapsi, Kelly Rocha, os jovens ficaram impactados com a palestra, porque trouxe para eles a realidade de como funciona uma Agência de Publicidade. “A comunicação da Isabela com os jovens foi interessante e efetiva porque a linguagem deles é a mesma, por terem idades próximas. Durante a conversa a Isabela mostrou que é possível usar as plataformas digitais para solucionar problemas”, disse.

A coordenadora de Comunicação e Marketing da plataforma avalia ser essencial falar com os jovens, pois eles são o futuro da nossa geração. “Eles são muito curiosos e estão super antenados a essa nova forma de consumir, são os novos consumidores. É importante também tentar instigar, para que eles invistam nas suas áreas de crescimento profissionais. Tivemos uma troca muito importante” explicou Isabela e completou dando uma dica para os jovens. “Não deixem as oportunidades passarem, aproveitem os estágios e aprendam para ter e ser um diferencial”, concluiu ela.

O desenrola está com oportunidades de emprego em diversas áreas. Para enviar currículos ou tirar dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

*Palloma Rabêllo é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o IPHAC e a PUC-GO sob supervisão do jornalista Denys de Freitas.