Na presença do superintendente da Rede Pró-Aprendiz, Valdinei Valério, jovens aprendizes são homenageados em sessão especial na Câmara Municipal de Goiânia, proposta pelo vereador Emilson Pereira (Fotos: Divulgação)

Dezenas de jovens aprendizes foram homenageados na Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira (6). A sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Juventude foi proposta pelo vereador e presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Casa, Emilson Pereira (Podemos), e contou com a presença do superintendente da Rede Pró-Aprendiz, Valdinei Valério. 

“O vereador Emilson defende e apoia as causas da juventude. Recentemente foi quem propôs a lei de inclusão de aprendizes na estrutura da administração pública direta do município e também quem propôs a lei que permite hoje a contratação de aprendizes também pela Câmara. Tem feito um trabalho excelente e defendido a juventude”, frisa o superintendente. 

A jovem Thaís Gomes Bernardes Silva é egressa da Rede Pró-Aprendiz, na Fundação Pró-Cerrado em Aparecida de Goiânia. Com o diploma de honra ao mérito em mãos, ela agradece o reconhecimento pelo trabalho realizado. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A egressa Thaís Gomes Bernardes Silva, está entre os jovens aprendizes homenageados na Câmara Municipal de Goiânia <a href=”https://t.co/wrls6yxdY6″>pic.twitter.com/wrls6yxdY6</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1159182236152991745?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 7, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

“Essa homenagem é muito importante para mim, porque é todo um reconhecimento do meu trabalho, um reconhecimento da Fundação com aquilo que eu fiz em prol da Fundação e que eles fizeram por mim. Sou muito grata a Deus e a minha família e dizer que estou muito feliz recebendo tudo isso, e que é uma grande realização na minha vida”, afirma. 

Ana Valéria Ribeiro Pereira também é egressa do programa Jovem Aprendiz, e relata que fazer parte da ação a fez mudar de vida. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, dizer que isso para mim foi muito importante, fazer parte desse projeto, me ajudou muito a crescer e desenvolver como jovem. Isso me levou muito a pensar e refletir muito o quanto a Fundação, a rede Renapsi tem me ajudado e me ajudou a crescer e desenvolver como pessoa e hoje temos os frutos desse trabalho”, enaltece. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A jovem egressa Ana Valéria Ribeiro Pereira também foi homenageada em solenidade na Câmara Municipal de Goiânia <a href=”https://t.co/TAzPttUk1d”>pic.twitter.com/TAzPttUk1d</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1159183385367130112?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 7, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

Durante a solenidade foram homenageados 104 jovens aprendizes de destaque na sociedade. Participaram da sessão representantes do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Fórum Goiano de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem (Fepetiago – MPT), Superintendência Municipal da Juventude e Rede Menor Aprendiz, Secretarias Municipais e deputados.

Histórico

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. O principal objetivo desta data é focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.

O Dia Internacional da Juventude foi criado, originalmente, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.

A Assembleia Geral da ONU decretou o ano de 2010 como “Ano Internacional da Juventude”, período em que foram debatidos diversos assuntos relacionados com o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.

Atualmente, por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

{gallery}2019/agosto/jovens_aprendizes_na_camara{/gallery}