Fotos: Divulgação
Imagine você caminhando em um parque e encontra quatro jovens com narizes de palhaço e com cartazes com a inscrição: “Abraços grátis”. Estranho ou no mínimo curioso, não?
Os estudantes Juliana Silva, Emerson Lourenço, Diego José Caldas e Raíssi Paloma passaram a manhã desta sexta-feira (21), no Parque Flamboyant. O motivo: Falta do que fazer? Não! Pelo contrário! Muito a dar. Os jovens aproveitaram o Dia Mundial da Paz para comemorar com o gesto fraterno que se repetiu em vários lugares do Planeta.
“Nosso objetivo é transmitir energia boa e passar isso para as pessoas”, justificou a estudante Juliana Silva, que participou do movimento.
“A gente torce para essa paz realmente acontecer e tomara que esse movimento toque as pessoas”, complementa Raíssi Paloma, que também distribuiu abraços.
Além do Parque Flamboyant, outras equipes de jovens realizaram a ação na Praça Cívica, no Bosque dos Buritis, Lago das Rosas, Buriti Shopping e no Parque Areião.
Reações
As pessoas que viram e abraçaram os jovens, tiveram diferentes reações. Alguns foram repressivos e outros receptivos. Selma de Lima diz que o abraço recebido é especial.
“Diferente, bom e gostoso começar o dia assim. É um trabalho muito bonito do pessoal”, definiu.
A professora do CMEI Água Branca, que fica próximo ao Parque, Camila Borges, também valoriza a ação dos jovens. “É uma iniciativa diferente e válida. As pessoas estão precisando se abraçar”.