A Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE) realiza o primeiro congresso goiano da área, em conjunto com o Fórum de Jovens Lideranças do Estado. O objetivo é levar ao público práticas inovadoras para o desenvolvimento de novos negócios como criação de empresas.

Durante o Congresso, foi lançada a Liga Goiana de Empreendedorismo, que reúne todas as instituições do estado que atuam no fomento da cultura empreendedora, como o Sebrae e a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio.

“Nós buscamos contemplar na programação todos os pilares que nos sustentam. A capacitação, o relacionamento e a representatividade, reunindo todas as entidades”, explica a vice-presidente da associação, Cybelle Bretas.

Frederico Galvão é executivo da Fundação Getúlio Vargas em Goiás e diretor da Associação de Jovens Empreendedores (AJE). Ele explica como a instituição busca atuar, junto a pessoas de qualquer idade. “A gente costuma falar que é uma Associação de Jovens Empreendedores e não de empreendedores jovens. Nesse sentido, o espírito de mobilizar a sociedade é que vai trazer as pessoas à AJE”.