Talentosa, a jovem de Aparecida de Goiânia Mikaellen Cris almeja o sucesso na carreira musical (Foto: SagresTV)

O tema da Organização as Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial da Juventude de 2019 é “Educação Transformadora”. No Brasil e em Aparecida de Goiânia a data marca uma série de eventos e programas que buscam dar novas oportunidades aos jovens. 

“A juventude é maioria no sistema carcerário, é maioria no número de homicídios, é maioria na boca de fumo, na fila do desemprego. Então o nosso prefeito Gustavo, que é jovem, ele teve essa preocupação, criou essa secretaria. Nós estamos implementando políticas públicas para a juventude para equilibrar um pouco esse número”, afirma o secretário municipal de Juventude de Aparecida de Goiânia, Hanleryo Arantes. 

Uma das possibilidades para os jovens em Aparecida de Goiânia é o Festival da Juventude, que ocorre a cada dois meses. No evento, 20 candidatos cantores participam de um concurso de talentos e dão início ao que pode ser uma carreira de sucesso. 

A jovem cantora Mikaellen Cris (foto) está entre estes talentos. Ela aproveitou a vitrine do festival. Depois de ensaios e estudos, tem o sonho de brilhar nos palcos. “Vou começar a compor agora, tomara que dê certo”, afirma. 

Confira a reportagem de Rubens Salomão

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/_fdvYlRmMzc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}