A goleada sobre o Itumbiara na tarde deste domingo (28) não foi importante só para os objetivos do Goiás dentro do Campeonato Goiano. O triunfo teve um gostinho especial para o atacante Júnior Viçosa que, depois de quase três meses, voltou a balançar as redes com a camisa esmeraldina (o último havia sido no dia 14 de novembro de 2017, pela Série B). Diante do tricolor, Viçosa fez sua primeira partida como titular nesta temporada e já marcando dois gols.

“Eu venho trabalhando. No ano passado estava complicado pra eu jogar e só deu uma melhorada quando o Hélio chegou. Esse ano eu fiz uma boa pré-temporada, abaixei um pouco meu peso e estou pesando o mesmo que eu pesava quando jogava no Grêmio (2010-2011), meu percentual deu uma abaixada boa também graças ao trabalho que fiz com o Danny Sérgio (preparador físico). O Hélio disse que tem que trabalhar porque todo mundo vai ter sua oportunidade. Hoje eu tive a minha, fiz gol e pude ajudar a equipe que é o mais importante”, diz.

Apesar dos 28 anos e da experiência em vários clubes do futebol brasileiro, Júnior Viçosa garante que o jejum de gols incomoda. Porém, mesmo com os dois gols na partida diante do Itumbiara, ele destaca também o desempenho durante os 90 minutos.

“Saiu um peso bom. Meus colegas até brincaram que os gols foram “chorados”, mas o que vale é fazer gol, independente de como for. Tirando os gols, também fiquei feliz com a minha participação no jogo, me movimentei bem, criei algumas jogadas e, no meu ponto de vista, joguei bem. É isso que me deixa feliz, voltar a jogar bem, porque os gols irão sair naturalmente”, comemora o atacante.

Somados mais três pontos, o Goiás chegou aos nove e consolidou a liderança geral na tabela de classificação (é o maior pontuador dos dois grupos). Contudo, o time terá uma sequência pesada de jogos na próxima semana e, por isso, uma das opções de Hélio dos Anjos foi de poupar alguns jogadores em Itumbiara. “O Hélio havia nos falado que ele mudou um pouco a equipe, mas que o pensamento era de vencer porque temos dois jogos seguidos já, sem tempo de descansar e quanto mais pontos nós fizermos neste começo, vai facilitar lá na frente (final do campeonato)”, conclui Viçosa.