A partir de segunda-feira, 23, a Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa voltará a atender a população, agora em novo prédio. A inauguração da nova sede será às 18h30, na Rua 16, esquina com a Rua 12, nº 97, Centro, próximo à Agência Central dos Correios, na Praça Cívica.
Para o secretário da Saúde Antonio Faleiros, o novo espaço, possibilitará oferecer mais conforto e segurança para mais de 90 mil pacientes e servidores. “Isso representa humanização do atendimento e valorização do funcionário. Nossa intenção é levar o remédio para mais perto de quem dele necessita”, garante.
Segundo a Agetop, responsável pela obra, foram investidos mais de R$ 2,5 milhões na reforma do prédio. As redes elétrica e hidráulica foram trocadas e o local vai contar com dois elevadores, central de ar-condicionado e câmara fria para acondicionamento de medicamentos termolábeis.
Atualmente o CMAC Juarez Barbosa conta com 96,6 mil pacientes cadastrados, dos quais 25,6 mil receberam medicamentos no último trimestre. Qualquer cidadão, independentemente da situação financeira ou classe social, tem direito ao medicamento de alto custo, desde que obedeça aos protocolos e diretrizes terapêuticas do Ministério da Saúde. O primeiro passo é abrir um processo tendo em mãos a receita ou relatório médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e o princípio ativo do medicamento. – Com Goiás Agora.