Às vésperas do jogo mais importante do campeonato para o Vila Nova, a torcida colorada recebeu uma ótima notícia. O julgamento do atacante Frontini, denunciado por uma suposta agressão ao zagueiro Renato Justi, na derrota para o Anápolis, foi adiado e, assim, o artilheiro da Divisão de Acesso não será problema para os jogos decisivos.
A audiência seria realizada na tarde dessa terça-feira (28), mas o departamento jurídico do Vila Nova, comandado pelo advogado Paulo Henrique Pinheiro, conseguiu adiar o julgamento para a semana que vem, ainda sem data definida. A decisão deixa o atacante disponível para as duas últimas partidas da Divisão de Acesso e reforça o time na luta pelo título.
O árbitro da partida não chegou a relatar a agressão na súmula, porém, uma TV registrou o lance e, com base nas imangens, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva, fez a denúncia. O zagueiro envolvido no lance, porém, chegou a declarar que não havia sido agredido. O caso será analisando mesmo assim.
A vida do Tigre é tranquila em relação ao acesso à primeira divisão. Basta um empate nos dois jogos restantes para alcançar à classificação. Porém, no que diz respeito ao título, a situação é um pouco mais delicada. O time precisa bater o Anápolis, fora de casa, por dois gols de diferença. Assim o Vila empata o número de pontos e ultrapassa o Galo no saldo de gols. Isso pensando em garantir por conta própria o título, sem prever um tropeço do adversário.