Com problemas para montar o time titular do Goiás para o Campeonato Goiano, o técnico Claudinei teve uma péssima notícia no treino desta terça-feira. O lateral-esquerdo Mário Sérgio sofreu uma lesão na coxa e não poderá atuar nas primeiras rodadas do Goianão, com isso, o técnico esmeraldino será obrigado a improvisar em sua primeira escalação pelo clube.

Mário Sérgio era o único lateral-esquerdo de ofício do elenco e com sua lesão o setor terá que ser ocupado por um jogador de outra posição. A tendência é que o volante Juliano componha o time titular, já que ele atuou na esquerda em algumas ocasiões na temporada passada, a pedidos do então técnico Enderson Moreira.

Mas até agora a improvisação de Juliano não foi confirmada e, por enquanto, se trata apenas de suposições. O próprio jogador revelou que ainda não conversou com Claudinei sobre essa possibilidade. “Nada nesse sentindo me foi passado ainda, estou treinando normalmente. As minhas características não são as de um lateral de origem, mas se for preciso eu ajudarei no máximo que puder”, comenta.

O volante trabalha forte para ficar em forma e espera a oportunidade de entrar na equipe, mesmo que essa oportunidade apareça na lateral. Caso Claudinei Oliveira opte mesmo pelo atleta, ele garante que não há problemas em atuar fora de sua posição. “O que eu quero é ter uma sequência de jogos. Se for na lateral, fico satisfeito em jogar e vou agarrar a oportunidade com as duas mãos”.

Problemas como esse devem continuar acontecendo no Goiás, pelo menos no início da temporada. O elenco está reduzido, com muitos jovens, e a diretoria demora em trazer os reforços. Só agora alguns nomes foram anunciados. Na própria lateral-esquerda parecia pintar o primeiro reforço, mas o lateral Fininho, de 30 anos, não agradou nos testes de aptidão física e deu adeus ao clube sem mesmo chegar.

Além dessa negociação, o Goiás mantinha conversas com o zagueiro Vinicius Simon que estava no Sport e o meia João Paulo ex- Atlético, ambos confirmados na noite de ontem como reforços, quando ficou acertada também a renovação de contrato com o lateral-direito Vitor. Nenhum deles ainda se apresentou e devem perder as primeiras rodadas do campeonato para se condicionarem fisicamente.