O Goiás vive um momento de extrema tranquilidade no Campeonato Goiano. Classificado há algum tempo e garantido na primeira colocação geral da competição, o time esmeraldino prioriza agora a preparação para as semifinais e, após folgar na última rodada, poupará todos os titulares para a partida diante do Crac, no último jogo da primeira fase, em Catalão. A atitude havia sido prevista no início do planejamento do clube e, pelo momento propício, será colocada em prática.
Mas nem por isso o Goiás deve entrar devagar. Os jogadores que vão participar do jogo ainda buscam seu espaço no elenco do time e querem mostrar qualidade para garantir a confiança do técnico Claudinei Oliveira. Quem garante isso é o volante, mas que joga de lateral, Juliano. O jogador iniciou a temporada como titular, ainda que improvisado, mas acabou sofrendo uma pequena lesão e perdeu espaço para Lima, jogador de ofício da posição que vem jogando ultimamente e agradando torcida e comissão técnica.
Juliano vê na partida da próxima quarta-feira um chance para recuperar seu espaço e voltar ao time titular: “Estou voltando de uma pequena lesão, então, quanto mais eu jogar melhor será para mim. Posso ir pegando o ritmo de jogo novamente e é importante voltar aos gramados antes de uma fase final. Espero que após essa partida eu volte bem, apresentando a mesma crescente que apresentava quando machuquei e continue tendo a confiança do Claudinei para voltar ao time titular”, comenta.
Um dos grandes trunfos de Juliano na busca por uma vaga de titular é o fato dele ser polivante, podendo jogar nas laterais e também no meio. Sobre isso, ele diz que não tem preferências sobre onde atuar. “Eu não ligo muito para disputa de posições. Quem tiver que jogar, jogará. Faço o meu trabalho dando o melhor possível, mas quem escolhe é o treinador. Se ele quiser me escalar na lateral estarei à disposição, se for no meio, também. Eu quero é sempre estar jogando, para defender o Goiás e mostrar o meu futebol”, declara Juliano.
Com apenas um compromisso antes das semifinais, o jogador pede que o Goiás vislumbre mais além e se prepare bem para enfrentar Goianésia ou Trindade: “Independente de quem for o adversário, temos que estar bem preparado. Ano passado nós encaramos a Aparecidense, perdemos no jogo de ida e foi muito difícil reverter essa situação na volta. Por isso eu acredito que, mesmo que tenhamos esse jogo contra o Crac, devemos pensar e nos preparar já para a próxima fase, porque é esse o caminho que realmente nos fará campeões”.