O Goiás vive uma ótima fase no Campeonato Goiano e em nove partidas venceu oito vezes, incluindo um clássico contra o Vila Nova. Isso resultou na conquista de 22 pontos em 24 conquistados, um impressionante aproveitamento de 91,70%. Até o momento, o Goiás tem nove pontos de vantagem para o segundo colocado do Goianão, o Trindade que somou 13 pontos. A distância para os arquirrivais é ainda maior: 10 pontos para o Atlético, que tem 12, e 12 pontos a mais que o Vila, com 10.

Os jogadores do Goiás, assim como a comissão técnica, reconhecem e aprovam o desempenho surpreendente do time até agora, mas declaram que a campanha irretocável não sobe à cabeça do grupo e muito menos contagia o clima de seriedade e respeito com que a preparação para as partidas são feitas. Mesmo assim, os números demonstram que o Goiás é soberano no campeonato e o colocam como o time a ser batido.

O primeiro turno já foi concluído e o segundo está na última e até agora ninguém conseguiu vencer o Verdão. Mais que isso, apenas um time conseguiu não sair derrotado pelo Goiás. Foi o Vila Nova, maior rival do time, que empatou no primeiro clássico mas acabou perdendo no segundo encontro. O bom momento anima Juliano, que vem sendo titular improvisado da lateral-esquerda. “O Goiás vem muito bem na competição, até agora não perdemos e isso mostra que o trabalho está sendo bem feito por aqui”, comenta.

Juliano ressalta o bom desempenho dos companheiros e acredita no título invicto. “Ainda faltam algumas rodadas, mas o time está respondendo muito bem e temos condições de conseguir o título de maneira invicta. Lógico que pensamos primeiro em garantir a classificação para a semifinal e, com isso nas mãos, voltar à atenção para o título. Ser campeão já seria especial, invicto então seria melhor ainda. Com certeza seria um momento especial na história do Goiás”, declara o lateral.

Para o jogador, o grande mérito do time, que garantiu até o momento uma campanha quase perfeita no Goianão, é conseguir manter o nível de atuações obedecendo a uma regularidade. Ele analisa que a equipe do Goiás consegue manter um bom equilíbrio em todos os setores do campo, e não perde em qualidade quando Claudinei Oliveira precisa troca as peças do time. “Nós conseguimos manter nosso padrão de jogo e isso ajuda muito na sequência do campeonato. Mesmo quando entram outros jogadores, o nível  é mantido e assim está sendo possível vencer as partidas”.