O Goiás tem um grande desafio nesse final de semana, na sua luta contra a zona do rebaixamento. O time faz um duelo direto, o tal do “jogo de seis pontos”, contra o lanterninha Vasco da Gama. A partida vai ser no Serra Dourada, no sábado, às 18h30.
O técnico esmeraldino, Julinho Camargo, não esconde a importância do jogo para o Goiás. Além dos pontos, o treinador projeta também confirmar uma arrancada na competição, tentando emendar a segunda vitória consecutiva após bater o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi:
“Talvez seja o jogo mais importante para nós até aqui. É um adversário direto na briga contra o rebaixamento, o chamado duelo de seis pontos, mas mais que isso: chega em um momento que podemos consolidar nosso trabalho. Por isso espero uma atuação firme nesse jogo, para ter mais uma vitória e confirmar o que vem sendo trabalho”.
Mas ele sabe que, apesar de enfrentar o último colocado do Brasileirão, não terá vida fácil. O Vasco vai para o duelo sob nova direção, com a demissão de Celso Roth e a contratação de Jorginho, e ainda teve um impulso a mais no meio de semana, ao bater o Flamengo em um duríssimo jogo pela Copa do Brasil. Julinho é que ressalta esse momento cruzmaltino:
“Sem dúvida que vai ser muito complicado, não podemos nos deixar levar pela posição deles na tabela. O Vasco está com novo treinador e uma motivação nova, pela troca de comando e também pelo resultado no meio de semana, vitória importante sobre o rival Flamengo”.
Adversário
O Vasco da Gama chega à Goiânia nesse sábado para enfrentar o Goiás, pela 1° rodada do returno da Série A. Mais que iniciar a nova etapa do campeonato, o time cruzmaltino, hoje na lanterna com apenas 13 pontos, quer vida nova em 2015. Para isso trocou o comando técnico e aposta no perfil de Jorginho para buscar uma salvação.
O treinador largou bem à frente do time carioca, ao vencer o clássico contra o Flamengo por 1 a 0 na Copa do Brasil, no meio de semana. Agora ele faz sua estreia em campeonato brasileiro e logo de cara pega um confronto direto. O Goiás é 17°, primeiro time na zona, com seis pontos a mais que o Vasco.
Para Jorginho, o esmeraldino pode significar o 1° passo nessa longa caminhada contra a Série B: “Não adianta ficar pensando lá na frente, nosso foco tem que estar no Goiás. É subindo de um em um que nós vamos sair dessa situação. O primeiro passo é o Goiás, jogo direto e que tem importância estratégica para nós”.
Ele comenta também sobre como o jogo contra o Flamengo pode influenciar nessa partida e não faz mistério quanto à escalação: “Foi uma boa vitória e que dá ânimo aos atletas, mas também teve o desgaste. Sei que alguns atletas sentiram, mas ainda não tivemos problemas para escalar. Devo conseguir manter o mesmo time”, detalha.