Júnior Brandão disputou o Brasileiro pelo Atlético (Foto: Paulo Marcos/Atlético CG)
O centroavante Júnior Brandão está de volta ao futebol goiano. Após passagens de sucesso por Iporá e Atlético Goianiense, o jogador aceitou a proposta do Goiás e fechou contrato de empréstimo com o clube esmeraldino por uma temporada. Negociado em agosto deste ano com o Ludogorets, da Búlgaria, o atleta aceitou uma redução salarial e terá parte dos vencimentos pagos pelo clube europeu.
Desejo antigo do Goiás, Júnior Brandão quase foi contratado pelo clube após o Campeonato Goiano. Após ter acertado tudo com a diretoria alviverde, o jogador voltou atrás e assinou vínculo com o rival Atlético. Em agosto, foi vendido para o Ludogorets, por R$ 7 milhões, mas não teve sucesso. Sem espaço no time principal, foi relegado para a equipe B e pediu para retornar ao Brasil.
Apesar de ter se mostrado contrário a pagar parte do salário do jogador, o Ludogorets voltou atrás e aceitou assumir uma fatia dos vencimentos. Mesmo assim, o valor estava fora do ideal para o Goiás, situação que fez a negociação ganhar novos capítulos. Com o desejo de voltar ao Brasil, Júnior Brandão abriu mão de um percentual do salário para assinar com o Goiás por um ano.
De volta ao futebol goiano, Júnior Brandão terá a concorrência do centroavante Brenner, que também chega por empréstimo. O último pertence ao Internacional e disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Fora dos planos do técnico Odair Hellmann, Brenner entrou novamente no mercado e acertou com o Goiás para a próxima temporada.
A pré-temporada esmeraldina está marcada para o dia 2 de janeiro, mas Júnior Brandão não deve iniciar os trabalhos com o grupo. De férias no Brasil, o jogador vai passar o fim de ano no país e só depois retornar para a Búlgaria, onde vai conseguir a liberação do clube europeu para poder assinar o contrato de empréstimo com o Goiás por um ano.