O pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, Junior Friboi, que está recuperando de uma cirurgia, surpreendeu a todos ao participar do encontro do partido solidariedade.

Na primeira coletiva concedida após a renúncia de Iris Rezende, Friboi comentou a situação interna do PMDB, do movimento “Volta Iris” e afirmou que espera o apoio de Iris. “Não tenho opinião formada sobre isso. Eu sei dizer que o Iris é um líder, muito querido, e tem muitas pessoas que gostaria de ver ele como governo ao Estado. O partido está aí dizendo o que quer. As pesquisas qualitativas e quantitativas estão mostrando uma renovação,” despista.

Mesmo com a renúncia de Iris Rezende, o pré-candidato pelo PMDB, Junior Friboi revelou que está preparado para disputar a convenção, caso Iris reassuma a pré-candidatura. “Não deixa de atrapalhar. É natural. Se ainda tem uma intenção dessa é natural que atrapalha. Também, está muito próximo, em mais 40 dias nós estamos resolvendo essa questão. Se ele tiver de mudar qualquer posição, ele vai conversar comigo,” afirma.

Já o presidente regional do PMDB, Samuel Belchior, afirmou que as decisões do partido já foram tomadas. “Muita especulação existe, mas o que era preciso ser dito e feito, foi dito e feito. Existiam dois pré-candidatos, e em uma certa altura o Iris desistiu,” finaliza.

Junior Friboi afirmou ainda que a disputa interna prejudica a pré-campanha e o PMDB.