O ex-deputado federal e diretor de operações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Melo (PMDB), confirmou em entrevista exclusiva ao Blog e à Coluna Xadrez, do Jornal O Hoje, que o empresário Júnior Friboi continuará “alheio ao processo eleitoral” de 2014 e que não tem mais interesse na política.

“O Júnior me disse isso. Pode ser que mude ideia, claro, mas eu não acredito que aconteça. Pelo que ele me disse, não tem nenhum interesse em se envolver na política ou se candidatar a qualquer cargo”, contou Marcelo, que é um dos interlocutores políticos mais próximos a Friboi.

Marcelo foi nomeado na última semana para o cargo que ocupava até março. “Ele tá completamente alheio e se retirou do processo. Foi mais uma decepção que ele teve na política e ouvi da boca dele que não quer mais mexer com isso. Essa do PMDB foi muito ruim, porque provou que o partido escolher errado”, afirma Marcelo, que não apoia Iris Rezende.

O ex-deputado trabalha no entorno do Distrito Federal apenas para os candidatos a deputado e Ronaldo Caiado (DEM) ao senado. Na campanha ao governo, diz permanecer neutro.

Indicação

O retorno de Marcelo Melo à direção da Conab não passou nem perto de indicação do PMDB goiano. A nomeação foi via PROS nacional, além de ser determinação do PT e da presidente Dilma Rousseff, de olho nos votos do entorno do DF.