Com o Campeonato Goiano paralisado por tempo indeterminado e as competições nacionais suspensas, também sem previsão de retorno, o futebol do Goiás está parado. Uma das preocupações da diretoria é o Sou Verdão, que no momento conta com cerca de 7,5 mil adimplentes. Vice-presidente jurídico esmeraldino, Dyogo Crosara explicou ao repórter André Rodrigues à Sagres 730 o procedimento que será tomado pelo clube.

Segundo Crosara, “é o momento de reestudar o programa e ver o que podemos fazer nesse momento tão difícil para todos. Obviamente, o princípio que vamos ter é que o sócio-torcedor não pode ter prejuízo. O que vai acontecer é que nos pacotes anuais, durante o período em que ficarem suspensos os jogos, o sócio-torcedor terá esse período acrescido no final. Vamos supor que uma pessoa tenha o seu plano com encerramento em janeiro de 2021, ele automaticamente ficará prorrogado pelo período que ficar sem jogos”.

A respeito de uma eventual suspensão do pagamento, o vice-jurídico do Goiás ressaltou que “nessa questão temos que diferenciar. No mensal, o sócio-torcedor pode fazer a suspensão quando quiser, porque ele paga por mês, então é só não fazer o pagamento. Para o anual, já temos contratos com as bandeiras de cartão de crédito, então não dá para simplesmente fazer uma suspensão nesse momento, razão pela qual o Goiás escolheu fazer a bonificação no final do contrato”.

Sobre os próximos passos com o plano, Dyogo Crosara destacou que “vamos fazer uma série de programas com o sócio-torcedor nesse momento. Já na semana que vem vamos lançar uma grande promoção com a loja. São descontos em vários produtos já prevendo a volta e o lançamento disso quando retornar o período. Teremos grandes novidades, entre elas a loja virtual, que é um anseio antigo dos torcedores com grandes descontos para o sócio-torcedor a partir da semana que vem”.