A justiça eleitoral cassou o mandato do prefeito de Goiatuba, Reinaldo Cândido da Silva (PSDB), do vice, Ronaldo Salatiel (PP) e dos vereadores Genusvaldo Galdino Araújo (PSC) e Jubes Carlos Marques da Silva (PSDB). A decisão foi tomada pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral de Goiás, Marcus Vinicius Alves de Oliveira, com base em denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MP-GO).

Além de cassar o prefeito, o vice e os dois vereadores, o juiz determinou que o presidente da Câmara de Goiatuba, Noroel Santos Buzain (PSC), seja empossado, até que nova eleição seja marcada. O magistrado também ordenou que seja dada posse aos dois suplentes de vereadores.

De acordo com a denúncia do MP-GO, o ex-vereador Sieber Marques orquestrava um esquema para compra de votos para os dois vereadores cassados e também para o então candidato Reinaldo Cândido. Em escutas telefônicas autorizadas pela justiça, ficou comprovado que o esquema oferecia até R$ 100 para cada eleitor.

O ex-vereador foi preso nas vésperas das eleições de 2012. Em sua residência foram encontrados cerca de 1,2 mil nomes de eleitores e aproximadamente R$ 140 mil reais, que seriam usados para comprar os votos.

Entres as provas também há um vídeo, no qual Sieber combina com o vice-prefeito Ronaldo que teria um cargo na prefeitura, com o mesmo salário e regalias de vereador.

A defesa do prefeito nega as acusações e afirma que Sieber não fazia parte de sua equipe de campanha. O advogado do tucano garante que assim que for intimado sobre a decisão em primeira instância irá recorrer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).