A Justiça Eleitoral determinou a suspensão de uma inserção de um programa do candidato a prefeito de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD), que contém imagem do Senado Federal.

A legislação eleitoral veda o uso de cenas de órgãos públicos e determinou a suspensão dos programas, sob pena se multa de R$ 5 mil por dia caso a decisão seja descumprida.

Confira a decisão a seguir

Decisão – imagens do Senado Decisão 1

Em outra decisão, a Justiça Eleitoral determinou a exclusão de post nas redes socais do candidato por entender que a “coligação distorcia dados referentes à pesquisa eleitoral para induzir o eleitor ao erro”.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o gráfico utilizado nas redes do candidato são desproporcionais aos dados numéricos apresentados, e estariam colocando Vanderlan em vantagem em relação aos demais candidatos.

Confira a decisão a seguir

Decisão 2

Por meio de nota, a assessoria de Vanderlan Cardoso, afirma que o candidato “enxerga com normalidade as ações” e que a “coligação Goiânia Em Um Novo Momento trabalha por uma campanha limpa, sem ataques e com propostas”. Por fim, a assessoria informou que sua “equipe jurídica está preparada para responder a todos os questionamentos e corrigir, caso haja consistência nas denúncias”.

A assessoria informou ainda que as imagens nas redes sociais já foram removidas.