Jorge Kajuru (Foto: Rubens Salomão/Arquivo/Sagres On)

O jornalista e senador da República por Goiás, Jorge Kajuru (PSB) concedeu entrevista exclusiva à Sagres 730 na tarde desta segunda-feira (11), data do acidente de helicóptero que resultou na morte do também jornalista Ricardo Boechat.

Ao programa Toque de Primeira, Kajuru relembrou o dia em que telefonou para Boechat logo depois de saber da demissão do colega do jornal O Globo, onde Ricardo era colunista. “Quando tomei conhecimento da demissão dele, ou seja, minutos depois, fui eu Jorge Kajuru, proprietário da Rádio K do Brasil naquela época. E disse à ele: você começa amanhã aqui na Rádio K do Brasil com seu comentário diário. Eu só não tenho condições de pagar o talento que você tem”, afirma Kajuru.

A Rádio K do Brasil, que depois viria a se tornar Rádio 730, atual Sagres, ficou no ar entre os anos de 1997 e 2003, sob o comando de Kajuru. Hoje senador, ele relembra que Boechat ficou durante 11 horas no ar no dia 11 de setembro de 2001, durante a cobertura dos atentados aos Estados Unidos. 

Ouça a entrevista na íntegra

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/573844137&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}