O vereador por Goiânia, Jorge Kajuru (PRP), disse em entrevista concedida com exclusividade ao repórter Gerliézer Paulo da Rádio 730, que errou ao ter se candidatado primeiramente à Câmara Federal e não à Câmara Municipal.
Para quem não lembra, Kajuru tentou ingressar na vida pública pela primeira vez em 2014, quando candidatou-se a deputado federal. Mesmo obtendo 106 mil votos e sendo um dos deputados mais bem votados do estado, ele não conseguiu evitar que o quociente eleitoral o derrubasse, já que para o legislativo a votação é proporcional e não majoritária.
Passado quase um ano desde que assumiu o mandato, Kajuru fez uma análise de sua primeira experiência na Câmara Municipal e explicou porque considera que não teria se dado bem no Congresso em 2014.
“Tem o lado bom. Agora, tem o lado sujo que é igual um chiqueiro (sobre a Câmara Municipal). É um aprendizado que foi muito importante para mim até agora. Se eu tivesse sido eleito deputado federal, não teria sido bom para mim. Eu teria apanhado muito em Brasília, iria sofrer boicotes. Eu iria arrumar brigas com muita facilidade na Câmara Federal. Errei, eu deveria ter começado aqui (Câmara Municipal) primeiro e depois me candidatado à Câmara Federal ou ao Senado”, resume.
Além disso, o vereador confirmou que é pré-candidato ao senado federal em 2018. “Sou pré-candidato ao senado. Estou preparado. Eu tenho condições parlamentares de chegar ao senado. Não tem ninguém no senado melhor do que eu. Eu não vou ser melhor do que ninguém, agora pior eu não vou ser também não”, analisa.
Acompanhe a entrevista completa:
{mp3}Podcasts/2017/dezembro/07/jorge_kajuru_corrida{/mp3}