Depois de três dias de intenso trabalho físico e fisioterapia, Kaká teve o seu primeiro contato com bola na Granja Comary, em Teresópolis, na manhã desta sexta-feira. Entretanto, o meia do Milan será poupado e não viaja para o Equador, onde o Brasil enfrenta a seleção local domingo, às 18h, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010.

“Ele não está no melhor do seu desempenho e ainda se queixa um pouco de dores. Por isso, decidimos que vai para Porto Alegre dar seqüência ao trabalho físico e manutenção fisioterápica”, explicou o médico da seleção pentacampeã mundial, José Luiz Runco. Na quarta-feira, o Brasil recebe o Peru no estádio Beira-Rio.

O atleta de 26 anos participou da atividade com bola ao lado dos demais jogadores da seleção durante cerca de 50 minutos. No aquecimento, demonstrou descontração. Depois, no trabalho tático, atuou entre os reservas, enquanto Dunga montou o mesmo time titular que vem escalando desde a última quarta-feira, com Ronaldinho Gaúcho e Elano como meias.

Na seqüência, Kaká deixou a equipe de suplentes e foi para o campo ao lado, onde realizou exercícios físicos.