Imagem: Assessoria PT

O Diretório Regional do PT Goiás realizou no último fim de semana a eleição de delegados e delegadas que vão escolher o novo presidente do partido no Congresso Estadual da sigla que vai acontecer nos dias 19 e 20 de outubro. No total 7.039 filiados de 127 municípios votaram em três chapas.

A vencedora foi a CHAPA 480 que obteve 4.973 votos contra 1.622 da CHAPA 420 e 170 votos da CHAPA 410. Com o resultado as chapas têm até o dia 27 de setembro para indicarem os nomes dos delegados e delegadas titulares e seus suplentes.

A CHAPA vencedora, que apoia a reeleição da atual presidente Katia Maria, poderá indicar 220 do total de 300 delegados. Ou seja, a atual presidente deve ser reeleita. Ela tem o apoio de várias correntes dentro do PT lideradas pelo deputado federal Rubens Otoni, deputada estadual Adriana Accorsi, ex-prefeito Pedro Wilson, ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno e presidente da CUT, Mauro Rubem.

O principal adversário de Katia Maria é o ex-prefeito de Anápolis e Deputado Estadual Antônio Gomide, irmão do deputado Rubens Otoni que apoia Katia Maria.  A CHAPA 420, que é ligada a ele,  obteve 1.622 votos.