Depois de um mês de pausa por causa da Copa América, o Campeonato Brasileiro da Série A voltará neste final de semana. Uma das atrações da 10ª rodada será a partida entre Flamengo e Goiás no domingo (14), às 11h, que terá transmissão das Feras do Kajuru direto do Maracanã, com direito a mais de dez profissionais envolvidos na cobertura. Artilheiro esmeraldino, Kayke é um dos personagens de maior destaque do confronto. 

Afinal de contas, o brasiliense foi revelado pelo Flamengo. Embora sua carreira não tenha decolado como o esperado no time, o atacante carrega no coração sua primeira casa no futebol. “Eu sempre digo que o Flamengo faz parte da minha história. Estive lá dentro durante 13 anos da minha vida. Não foram 13 dias ou 13 meses, e sim 13 anos. Aprendi muita coisa, cresci e ainda tenho amigos que trabalham dentro do clube. O carinho vai sempre existir”, afirmou o atacante em entrevista especial ao repórter André Rodrigues.

Como bom rubro-negro, Kayke conhece bem o que é jogar no Maracanã. “Existem jogos e jogos e esse tem um algo a mais. Jogar contra o Flamengo em um palco como o Maracanã, onde particularmente me sinto em casa e fui muito feliz, com minha família toda presente, meus amigos, que por mais que estejam na torcida adversária estarão torcendo por mim, a gente tem essa motivação extra”, frisa.

Marcar gols no Templo do Futebol também não é uma novidade para o atacante, que, inclusive, chegou a fazer dois contra o Goiás em novembro de 2015, quando na época o Flamengo goleou por 4 a 1 em partida válida pela 34ª rodada na temporada que acabaria no rebaixamento do clube da Serrinha à Série B. “Espero que a escrita seja ao inverso dessa vez e que sejamos vitoriosos”, destaca o camisa 77 esmeraldino, que não esconde o jogo sobre comemorar ou não caso vá à rede neste domingo.

“Com certeza, todo gol é importante e não tenho isso de não comemorar porque o Flamengo foi o clube que me revelou. É até falta de respeito não comemorar vestindo a camisa do Goiás hoje”, ressalta Kayke, já que “o profissionalismo estará sempre na frente de qualquer emoção. O futebol é feito de muito trabalho e a história fica de lado nesse momento. Na hora que a gente entra é cada um buscando o seu e o melhor, tentando fazer o possível para trazer a vitória para a equipe”, acrescenta.

O atacante viu com outros olhos a pausa para a Copa América e destacou a importância para as equipes descansarem e corrigirem os últimos detalhes antes da temporada entrar na sua parte mais desgastante e decisiva. “Às vezes o calendário fica um pouco espremido e não temos essa oportunidade, mas agora tivemos um tempo maior para também o nosso treinador colocar um pouco mais em prática do que já vinha sendo feito. Estamos muito bem concentrados e preparados para fazer um grande jogo no Maracanã”.

Durante a entrevista especial com o repórter André Rodrigues, Kayke também relembrou das passagens pelos outros clubes da capital goiana. Em 2014, o atacante jogou 16 partidas no segundo semestre, marcando quatro gols. “O Atlético foi uma passagem muito importante e que influenciou bastante para que eu estivesse aqui hoje, porque foi no Atlético que conheci o Goiás de perto, que conheci a cidade e foi aqui que também vivi coisas boas no extracampo junto com a minha esposa”.

Menos marcante foi a passagem pelo Vila Nova, afinal de contas o então jovem de 21 anos jogou somente pouco mais de 10 minutos com a camisa colorada, na última rodada da Série B de 2009, contra o Brasiliense. “Ainda era muito menino, fui emprestado pelo Flamengo para adquirir maturidade, porém não tive oportunidade e nem joguei uma partida inteira. É sempre ruim quando você não joga, e que por mais novo fosse queria estar em campo. Mas hoje enxergo de outra maneira, foi um aprendizado muito bom”.

A partida deste domingo no Maracanã também marcará o retorno das Feras do Kajuru em uma cobertura fora do Estado de Goiás e Kayke reconhece a importância disso. “É um prazer estar participando com vocês nesse retorno, me sinto lisonjeado de estar fazendo parte. E boa sorte para a galera da caravana que estará indo para o Rio de Janeiro”, finaliza o atacante, autor de quatro gols em sete partidas neste Brasileirão.

{source}<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/649558283&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}