Renato Kayzer autor de um gol e uma assistência no clássico contra o Goiânia (Foto: Victor Garcia/ACG)

Depois de se destacar na Série B de 2018 pelo Atlético e rodar por alguns clubes no ano passado, o atacante Renato Kayzer fez sua reestreia com a camisa rubro-negra na tarde deste domingo (26) na goleada de 5 a 0 sobre o Goiânia no Estádio Olímpico. O jogador fez o terceiro gol do Dragão e ainda deu assistência para o gol de Matheus, com um passe de calcanhar.

“É importante (marcar gol), estava um pouco ansioso, com frio na barriga. Fico muito feliz pela reestreia aqui no Olímpico, mas principalmente pela vitória que dá seguimento a um campeonato muito difícil. Quarta-feira já tem mais um jogo difícil, então é trabalhar essa semana para fazer mais uma boa partida”, comemorou o atacante.

O atleta valorizou o placar elástico e ressaltou que a equipe só conseguiu construir a vitória após neutralizar os ataques do adversário no início do jogo.

“Acredito que fizemos uma partida sólida, compacta, o time sofreu nos primeiros cinco minutos inclusive com uma bola na trave da equipe deles, mas nós suportamos bem o começo e depois começamos a impor nosso jogo. Com bola no chão chegamos mais próximo ao gol deles, nosso time foi se soltando até chegar ao primeiro gol e depois nosso futebol se desenvolveu naturalmente e saímos com uma vitória importante”, analisou.

Com o resultado, o Atlético Goianiense se consolidou na liderança do estadual, com 100% de aproveitamento, a melhor defesa e o melhor ataque. O detalhe interessante é que os setes gols marcados até agora tiveram sete autores diferentes. Para Kayzer, méritos do elenco forte que o clube está montando.

“Não só quem começou ali dentro de campo, os 11, mas os que estão de fora também têm qualidade absurda e o elenco tá bem montado, bem competitivo, como o Adson diz sempre. Está todo mundo naquela disputa sadia e graças a Deus fizemos um grande jogo”, destacou.

Contra o Goiânia e provavelmente nas próximas rodadas, o atleta deve assumir a camisa 9 já que Zé Roberto se transferiu para os Emirados Árabes. Apesar de não ser sua posição de origem, afirmou que não vê problema em jogar centralizado.

“Me sinto confortável sim, já joguei bastante ali, é uma posição que eu gosto, fico perto do gol e consigo servir meus companheiros também quando eu posso. Estou muito feliz, o professor deu essa oportunidade e quarta-feira tem mais um grande jogo para nós”, explicou Renato Kayzer.