(Foto: Douglas Monteiro / VNFC)
Com a vitória sobre a Anapolina na última quinta-feira (15) pela oitava rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova manteve a invencibilidade na temporada. O Tigre agora tem nove jogos disputados em 2018 contando estadual e Copa do Brasil, com seis vitórias e três empates e, mesmo com o calendário apertado e poupando jogadores, ainda não saiu derrotado.
“O time vem treinando muito para poder fazer todos esses jogos bem. Acho que a gente tem um privilégio de estar invicto no campeonato, porque é aquilo: se a gente não ganha, também não perde. Precisamos nos manter focados para efetuarmos bem essas duas partidas”, afirma Keké.
O atacante, inclusive, acredita que o foco principal não é a invencibilidade, mas que ela é uma conseqüência de um trabalho bem feito. “Não tem pressão para nos mantermos invictos. A gente tem que jogar bem e trabalhar firme. Acredito que as coisas acontecem naturalmente é só se dedicar e manter os pés no chão”.
Como o Vila Nova está disputando duas competições paralelamente, o técnico Hemerson Maria opta por poupar alguns titulares em determinados jogos e isso dá oportunidade à jogadores considerados “reservas”, como é o caso de Keké. Além disso, o atacante vem sendo presença constante no segundo tempo das partidas, o que dá a chance de mostrar seu futebol e acirrar a briga por uma vaga no time titular.
“Está sendo uma disputa muito sadia. Todos estão treinando bem e o Hemerson está colocando aquele que está melhor preparado. Mas eu estou ali no pé deles, eles não irão ficar acomodados e eu acho que é boa essa disputa, é importante pro elenco e para o treinador”, enfatiza Keké.