Sexta-feira, dia 14, o Atlético entra em campo pela 31ª rodada da Série B diante o Paysandu. A partida começa às 20h30, no Estádio Olímpico, local que o Dragão já se sente em casa. A média de público, que era de quase 5 mil torcedores, subiu para mais de 10 mil por partida. O que essa mudança provoca no elenco? “Arrepio”, quem garante é o goleiro Kléver.

“O diferencial de jogar no Olímpico é ter o apoio do nosso torcedor. Lá, ele (torcedor) entra em campo e isso nos dá mais segurança para realizar uma boa partida. Arrepia ver o estádio lindo e lotado”, contou o arqueiro que, em entrevista coletiva, revelou que o dia a dia é responsável pela evolução no seu futebol e para se firmar cada vez na titularidade do líder do Campeonato Brasileiro Série B.

JOGO COM OS PÉS

No começo da temporada europeia, Joe Hart, trocou o Manchester City, da Inglaterra, pelo tradicional Torino, da Itália. O motivo? Segundo a imprensa britânica, desavenças com o treinador Pep Guardiola que solicitou ao goleiro inglês, na saída de jogo, que tocasse a bola com os pés para os defensores, ao invés de bater tiros de metas, aumentando as chances de perda da posse de bola.

Para Kléver é exatamente este fundamento que ele precisa evoluir. “O jogo começa sempre com o goleiro, tenho que ter tranquilidade e qualidade para melhorar minha saída com os pés. Com o tempo e muito trabalho vou aperfeiçoar a saída de jogo, evoluindo no quesito. Tanto com a perna esquerda, como a direita”, explicou o camisa 1 do Atlético.

A FASE

Líder isolado da competição, a fase da equipe rubro-negra chama atenção de todos, mas na opinião do goleiro não é motivo de pressão e sim de prazer. “É gratificante participar desta fase do Atlético. A luta pelo acesso, disputa pela liderança… É uma pressão boa! Vai ajudar o clube, o elenco e de certa forma nos incentiva a cada rodada”, declarou Kléver.

O goleiro ressalta que o atual momento da equipe não se deve a exclusivamente a individualidade de um jogador, mas ao conjunto de todo o grupo, que prova a cada rodada ter capacidade e qualidade para defender as cores do Atlético.