Kozlinski, goleiro do Atlético, acredita que pausa da Copa América será importante para o Dragão (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Diante de um adversário que está na zona de rebaixamento da Série B, que atravessa uma crise e que trocou de treinador na última semana, o Atlético desperdiçou a chance de entrar no G4 ao término desta quinta rodada. No entanto, mesmo o empate em 1 a 1 com Vitória ter sido no Estádio Antônio Accioly, o goleiro Maurício Kozlinski valoriza o ponto conquistado.
Para o goleiro, a competição está muito equilibrada e a competitividade entre as equipes não está distante do que se imaginava antes do ponta pé inicial.
“Acredito que está dentro daquilo que a gente esperava, um equilíbrio muito grande. A gente até conversa que a pontuação para subir esse ano será um pouco mais baixa que dos anos anteriores e para escapar do rebaixamento será um pouco maior. Não vemos uma equipe muito abaixo e uma muito acima. Então serão confrontos muito equilibrados tanto dentro, quanto fora de casa, por isso a gente espera estar pontuando todo jogo. Ás vezes pode soar como tropeço um empate em casa, mas por termos ficado com um jogador a menos ali no finalzinho, acredito que não podemos lamentar pontos perdidos fora de casa e nem nos empolgar quando ganhar fora de casa. Temos que ter equilíbrio”, explica o jogador.
E o time rubro-negro terá três oportunidades para buscar este equilíbrio antes da pausa para a Copa América que se inicia no dia 14 de junho. Até lá serão três partidas, contra Figueirense e Cuiabá fora de casa e contra o Guarani em Goiânia.
Apesar da interrupção da Série B antes mesmo da metade do torneio, Kozlinski acredito que a paralisação será muito bem vinda no CT do Dragão. O Atlético tem no departamento médico, o seu principal jogador na temporada, o meia Jorginho que se recupera de lesão no adutor da coxa esquerda.
Além disso, alguns atletas aproveitam para aprimorar a parte física: caso do recém-contratado André Castro, do lateral Moraes que está em fase de transição após cirurgia no quinto metatarso e de Jonathan, que ficou duas semanas fora por conta de uma caxumba.
“Acredito que para a gente será bem benéfica porque temos jogadores importantes no departamento médico. Então a gente espera voltar dessa parada na Copa América com a equipe completa, sem ninguém no DM. Mas nós sabemos que as outras equipes também vão usar essa pausa e vão se fortalecer. Então acho que nessa segunda parte do campeonato o equilíbrio vai ser ainda maior porque as equipes vão estar mais bem condicionadas e melhores fisicamente. Temos que trabalhar bastante neste período para voltarmos fortes, ter uma sequência boa para buscar o G4 e não sair mais de lá”, destacou o goleiro.
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/aNfqVLBfDnI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}