A 3ª etapa do 18º Rally Internacional dos Sertões realizada nesta sexta-feira (13), foi a mais difícil até agora para a equipe mineira, mas todos ainda conseguem manter boas posições em suas categorias.
Os participantes que saíram de Unaí/MG e chegou em Alto Paraíso de Goiás/GO, teve 416 Km, sendo que 220 eram da especial (trecho cronometrado).
Foi um dia de muitas pedras no caminho da Lana Racing. Os competidores mineiros tiveram um dia difícil, com muito trial, pe¬dras, serras e pó.“A prova foi muito puxada e saí¬mos com o intuito de completar e não arriscar muito, até pra não quebrar o carro. Era muita poeira densa, que não dissipava, fora as pedras nos deslocamentos. Mas graças a Deus conseguimos e a TR4-R está intacta, pronta pra largar neste sábado”, conta o piloto Mineiro Marco Túlio Lana.
Ele e seu navegador, Leonardo Magalhães, chegaram na 7ª posição da T2 e na classificação após três etapas estão em 5º.
A dupla completou a prova em 4h 32min 36s. Nas motos, a equipe Lana Racing passou um susto nesta sexta-feira (13)
James Guidi Carvalho se machucou após um tombo com a moto, mas conseguiu cruzar a linha de chegada com muita garra: “A prova foi muito difícil, principalmente os deslocamentos, com pedras demais”, destaca.
O participante chegou em 2º na especial 3 e está na vice liderança da Experience Motos.
A distância para o primeiro é grande e o propósito do piloto neste último dia é administrar a colocação.
Lana Racing começa a largar para a etapa 4 neste sábado (14), primeiro a moto e em seguida o carro.
O Rally sairá de Goiás e entra no Tocantins, de Alto Paraíso de Goiás a Dianópolis. Serão 514 Km no total, sendo 240 da especial e 272 de deslocamentos.