Depois de 10 jogos consecutivos sem vitória, o CRAC finalmente voltou a vencer no Campeonato Goiano. Pior para o Atlético, que perdeu a chance de vencer a terceira partida consecutiva e se manter no G-4.
O CRAC marcou com Pantico e Thiago Soler. O artilheiro Ricardo Jesus descontou para o Dragão. Com o resultado, o Atlético caiu para a quinta colocação, com 14 pontos. O Leão segue na lanterna, agora com sete pontos.
Na próxima quarta-feira (20), o Atlético recebe o Grêmio Anápolis no Serra Dourada. O CRAC visita o Anápolis, no Jonas Duarte, na quinta-feira.
Vantagem do CRAC
Com um sol forte em Catalão, o jogo começou cadenciado. O CRAC esperava atrás para tentar chegar ao gol no contra-ataque. O Atlético, conduzido por Robston, tentava envolver a zaga adversária com tabelas curtas.
Sem muitas emoções, o primeiro bom lance foi aos 25 minutos, quando Robson Goiano avançou pela intermediária e chutou forte, a bola passou próximo ao gol defendido por Márcio.
O CRAC abriu o placar aos 42, quando Pantico foi lançado e saiu na cara do arqueiro rubro-negro. O atacante tocou por cima do goleiro Márcio para fazer um golaço.
Fim do jejum
O CRAC quase ampliou o placar a um minuto da segunda etapa. Márcio defendeu cabeceada a queima roupa do atacante Pantico. No contra-ataque, o Dragão quase empatou o jogo com Pipico, que escorou cruzamento à direita do goleiro Alex.
Com o Atlético todo atirado para o ataque, os donos da casa puxavam perigosos contra-ataques. Aos 32, Danilo desperdiçou grande oportunidade, quando saiu na cara de Márcio.
As melhores oportunidades do jogo eram do CRAC, mas quem marcou foi o Atlético. Aos 33, após um chute cruzado, o artilheiro Ricardo Jesus mostrou todo o seu oportunismo e deu um leve toque para desviar para os fundos das redes catalanas.
Logos após o empate, o CRAC perdeu duas boas oportunidades de voltar à frente no placar. A mais aguda delas foi com Pantico, que carimbou a trave do goleiro Márcio.
De tanto insistir o CRAC chegou ao segundo gol com Thiago Soler, que se aproveitou de falha da defesa rubro-negra.
Por muito pouco o Atlético não empatou logo em seguida. Caio cobrou falta da entrada da área. Alex se esticou todo para defender bola que iria no cantinho. No minuto seguinte, em nova bola parada, Alex fez grande defesa em outra cobrança de falta.
Para alívio da torcida local, o árbitro Cleber Vaz apitou e colocou fim ao jejum que já durava 10 jogos sem vitória.