Confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B; expectativa de um estádio lotado, afinal a diretoria rubro-negra faz promoção no preço das entradas – R$10 a inteira e R$ 5 a meia; quatro jogos sem perder no Brasileirão; motivos de sobra para a galera empurrar o Atlético Clube Goianiense contra o Ceará no Antônio Accioly no próximo domingo, às 18:00.

“Espero que esteja lotado, que a torcida nos apoie. Sei que estamos em um momento difícil. Estávamos em evolução e acabamos empatando com o Juventude, mas espero que a galera nos apoie, pois precisamos deles neste momento”, pediu o lateral direito Dudu, entrevistado desta quarta-feira no CT do Urias Magalhães.

Na coletiva, Dudu também reconheceu a importância do torcedor atleticano em jogos importantes que o time teve em casa na temporada. “Eles fizeram bonito na final contra o Goiás e nos jogos em que tivemos a capacidade do estádio esgotada. Só peço que eles pensem como nós, que será uma grande final. Tenho certeza que com eles lotando o estádio, vai ser uma ajuda gigante pra gente”.

Aliás, o camisa 2 do Dragão, utilizou a palavra “final” em quase todas as suas respostas sobre o confronto diante do Ceará. Nada anormal, pois com 34 pontos, os cearenses estão na 16ª posição do Brasileirão com 34 pontos. Já o Dragão é o 18º com 30, por isso a extrema necessidade por uma vitória.

“É mais uma final, confronto direto, então acho que a gente devemos trabalhar a semana pensando que é um jogo que pode mudar tudo. Devemos levar com muita seriedade, fazer valer o fator casa, com a torcida nos apoiando”, destacou.

O momento

Em casa, o Atlético conquistou quatro pontos nos últimos dois jogos: venceu Fluminense por 3 a 2 e empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. Dois resultados contra adversários expressivos que estão na ponta do tabela e que aumentam a confiança mesmo após o tropeço diante do lanterna Juventude.

“Não somos favoritos. Ali dentro de campo, devemos fazer o mesmo que apresentamos contra o Fluminense, Palmeiras, pois assim tenho certeza que ficaremos mais perto da vitória”, disse Dudu, que fez questão de ressaltar a evolução do elenco na reta final do Brasileirão.

“O grupo está em constante evolução, ainda mais na reta final. Estamos há quatro jogos sem perder. Conseguimos uma vitória no confronto direto contra o Avaí fora de casa, depois diante do Fluminense, empate contra o líder do Campeonato. Tenho certeza que todos seguem mobilizados pra gente dar o melhor neste jogo dentro de casa”, finalizou.