Eliminado no Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, competição onde é líder do Grupo F e enfrenta o Palestino nesta quarta-feira (12). A partida é válida pela quarta rodada, está marcada para às 21h30 no Estádio Antônio Accioly, e pode deixar a equipe rubro-negra mais confortável na liderança de sua chave.

No entanto, o técnico Jorginho não terá força máxima para o duelo. Assim como na partida contra o Grêmio Anápolis pelo estadual, o treinador não terá à disposição o atacante Roberson e o lateral-esquerdo Natanael que estão no departamento médico. O primeiro com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e o segundo, com ume lesão parecida, que aguarda o resultado dos exames para esta terça-feira (11).

Roberson segue em tratamento no DM e não enfrenta o Palestino (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Além deles, que já estão descartados para o confronto contra os chilenos, a comissão técnica ainda tem duas dúvidas. O lateral-direito Dudu deixou o campo na última partida, ainda no segundo tempo, com dores na posterior da coxa direita e fez fisioterapia na tarde desta segunda-feira (10) na reapresentação do elenco no CT do Dragão. Outro atleta a passar pelo mesmo processo e é dúvida para o próximo compromisso da equipe é o atacante Arthur Gomes, que reclamou de dores após a derrota na semifinal do Goianão. Ambos passarão por uma nova avaliação antes do jogo.

Por outro lado, Jorginho terá à disposição o atacante Danilo Gomes que treinou normalmente nesta segunda-feira (10) depois de ter reclamado de um desconforto no adutor da coxa após a eliminação para o Grêmio Anápolis. O treinador rubro-negro aguarda as repostas do DM atleticano para a tarde desta terça-feira (11) quando encerra a preparação para encarar o Palestino.

Danilo Gomes treinou normalmente e deve ficar à disposição para duelo contra os chilenos (Foto: Bruno Corsino/ACG)